sábado, 14 de maio de 2011

LONDON CULTURAL TOUR

Como falei no post anterior estaremos em Londres na semana que vem, ou seja entre 15 e 22 e maio. Faremos um tour cultural onde visitaremos vários espaços culturais e assitiremos peças e palestras. Resolvi deixar aqui a relação de onde vamos estar conforme o dia. As fontes das informações são uma clippagem da internet.

Monday, 16th May
NATIONAL THEATRE
Situado em South Bank foi inaugurado em 1976. Com um repertório muito variado, incluí Shakespeare e outros clássicos junto com novas propostas contemporâneas. Cada auditório pode abrigar três espetáculos simultâneamente. O edifício possuí três auditorios separados: Olivier Theatre em homenagem à Laurence Olivier. Em forma de Epidauro tem capacidade para 1160 pessoas. Lyttelton Theatre dedicado a  Oliver Lyttelton, primeiro diretor do NT possuí 890 lugares. Cottesloe Theatre um pequeno espaço para 460 pessoas. Em setembro de 2007 uma estátua de Laurence Olivier caracterizado como Hamlet, foi inaugurada em homenagem ao primeiro diretor artístico do NT. ATIVIDADE PREVISTA: BATE PAPO COM O DIRETOR DE PRODUÇÃO E BACKSTAGE.

Tuesday, 17th May
ROYAL ALBERT HALL
Sala de espectáculos em South Kensington com capacidade para oito mil pessoas, inaugurada a 29 de Março de 1871 pela rainha Vitória.  Abriga eventos desportivos,  concertos e espectáculos. Foi palco para o "Concert For George" em 2002, em homenagem a um ano de falecimento do ex-beatle, George Harrison. O evento contou com a participação dos também, ex-beatles, Paul McCartney e Ringo Starr, entre outros nomes da música. ATIVIDADE PREVISTA: BATE PAPO COM O DIRETOR DE SALA.

Tuesday, 17th May
ROYAL OPERA HOUSE
A principal casa de espetáculos está localizada no distrito de Covent Garden é uma das mais importantes do mundo. Comumente chamada apenas de Covent Garden, é a sede da Royal Opera, do Royal Ballet e da orquestra da ópera Real. A fachada, o foyer e o auditório datam de 1858, mas quase todos os outros elementos do atual complexo são de uma extensa reconstrução efetuada nos anos 90. O Royal Opera House comporta 2.268 pessoas e possui quatro fileiras de boxes e balcões, além da galeria do anfiteatro. O proscênio possui 12,20 m de largura e 14,80 m de altura. ATIVIDADE PREVISTA: BATE PAPO COM O DIRETOR DE PATROCÍNIO, BACKSTAGE DE WERTHER E APRESENTAÇÃO DA ÓPERA WERTHER.

Wednesday, 18th May
STRAFFORD UPON AVON
Com menos de 30000 habitantes sua principal atração está relacionada com as casas de William Shakespeare e as suas propriedades. É mundialmente conhecida por ser o lugar de nascimento de Shakespare. A cidade está unida ao teatro e ao turismo e recebe cerca de três milhões de visitantes ao ano procedentes de todo o mundo. É sede da  Royal Shakespeare Company (RSC) que atua em dois pequenos teatros, o The Swan e o Black Box theatre. Outras atrações não shakespearianas incluem o Teddy Bear Museum, uma granja de mariposas Butterfly Farm, os jardins de Bancroft, e o pub frequentado pelos atores e que se denomina Black Swan. O QUE VAMOS FAZER: VISITAR A ROYAL SHAKESPEARE COMPANY, HALL'S CROFT, NASH'S HOUSE/NEW PLACE E SHAKESPEARE BIRTHPLACE.

Thursday, 19th May
GLOBE SHAKESPEARE THEATRE
O Globe Theatre foi construído em 1599,  destruído em 1613 por um incêndio, reconstruído em 1614 e fechado em 1642. O Shakespeare's Globe Theatre ou New Globe Theatre é uma moderna construção erguida e inaugurada em 1997, numa área chamada Bankside, próxima ao rio Tâmisa. A obra usou as estruturas do primeiro teatro inglês – The Theatre -, erguido em 1576 pelo ator James Burbage e demolido em 1598 depois de ter sua licença cassada. A reconstituição das características originais do Globe foi possível graças a pesquisas arqueológicas que em 1989 descobriram as fundações e as ruínas do Rose Theatre, construção da mesma época. O QUE VAMOS FAZER: BATE PAPO COM O DIRETOR MR SPOTTISWOODE, BACKSTAGE DE "AS YOU LIKE IT" E APRESENTAÇÃO DE "AS YOU LIKE IT"

Fryday, 20th May
BBC TELEVISON CENTRE
É a emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido. Fundada em 1922 possui uma boa reputação nacional e internacional. chamada pelos ingleses como Beeb. Durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e  televisão do Reino Unido.  As operações da BBC são financiadas através da Licença de TV que todo domicílio do Reino Unido com uma televisão que é usada para assistir programas ao vivo deve pagar. É comandada por um grupo de 12 diretores não-executivos escolhidos pela Secretaria de Cultura, Mídia e Esportes e aprovados pela Rainha, que escolhem os diretores executivos e os rumos da empresa. O QUE VAMOS FAZER: BACKSTAGE E BATE PAPO COM EQUIPE DE PRODUÇÃO

P.S. Se alguém tiver alguma indicação imperdível nestes dias em Londres deixe um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário