sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O MERCADO DE TEATRO EM CURITIBA

Um grande bate-papo que fizemos sobre o mercado teatral de Curitiba. Muito diferente da realidade de Milão, onde vivo, estamos longe de termos consumidores habituados a frequentar de terça a domingo os 16 teatros da cidade. Isso sem contar shows, eventos, desfiles, museus, mostras, musicais, stand-up, ballet, cabaret, ópera, parque, galeria de arte, casa cor, etc...

Precisamos mais discussões como estas. Com a participação de gestores, doutores, mestres, artistas, jornalistas. Urge na nova realidade brasileira uma discussão franca e transparente. É fundamental entendermos que cultura depende da fomento mas também do consumo dela.



No primeiro bloco, cada um dos entrevistados expôe a sua visão sobre o porquê do público curitibano não frequentar as salas locais.

Mais descontraídos no segundo bloco, falamos um pouco sobre o preço dos ingressos e sobre os incentivos fiscais à cultura. A visão dos produtores e proprietários de teatro.  Na terceira parte as reflexões sobre como podemos mudar este quadro.

Fundamental assistir e refletir. Somente dialogando assim é que poderemos contribuir para a formação de um mercado consumidor de teatro em Curitiba.

ASSISTA : http://www.otv.tv.br/video/a-cena-teatral-curitibana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário